SUEKA // SLOW DOWN

Fala ai gente linda, como estão?
Já repararam como a gente está vivendo cada vez com mais com mais pressa, mais correria, dando todo gás? Na real eu não acho isso nada saudável. E quando a gente para, e começa a relaxar, a mudar os hábitos, ir com mais calma, parece que tudo flui melhor, não é mesmo?
E isso acontece também na indústria da moda. No fast fashion, centenas, milhares de peças são produzidas em um ritmo frenético, muitas vezes levando os funcionários a condições subumanas e causando um baita impacto no meio ambiente.  
Bom, foi pensando nisso, que surgiu um movimento que pretende nadar contra essa maré. O Slow Down Fashion.
O movimento foi criado pela britânica Kate Fletcher e lançado no mês de abril, em homenagem aos 1.134 mortos no incêndio em uma indústria têxtil em Bangladesch, em 24 de abril de 2013.

Slow Down + SUEKA

E como a Sueka gosta de fazer tudo de boas, sem atropelar nada, pensando em cada detalhe, pra entregar pra vocês um produto de qualidade, que preserva essa natureza lindona que a gente tem e super valoriza todo mundo que coloca a mão na massa para fazer as nossas peças, nós embarcamos nessa.
A Sueka agora faz parte das mais de 50 marcas do site Slow Down Fashion. E o mais legal, é que a plataforma se torna um guia, pra quem se preocupa com o que veste. No site, vocês podem ver todas as marcas que utilizam algodão orgânico, por exemplo, como é o caso desta Sueka linda que vocês estão usando. Marcas que usam técnicas de tingimento natural. Projetos que pegam aquela peça que ninguém mais usa, customizam ela e deixam muito da hora.
O site é esse aqui ó, www.slowdownfashion.com.br ,e quem colocou ele no ar foram as amigas Débora Ambar, Luciana Rego, e Michelle Narita. Elas se conheceram no trabalho e viram que tinha os mesmo ideais, então porque não juntas essas cabeças e fazer algo? E fizeram. E que bom!
 “As vezes fazemos escolhas pautadas pelo preço mais baixo das peças, sem nos darmos conta que alguém está pagando muito caro por isso”. – Débora Ambar
 
____________________________________________________________________________________________
DANI
Autora: Daniela Mallmann
Daniela Mallmann, 27 anos. Jornalista, gaúcha. Repórter, produtora, editora.
 

Deixe um comentário