Ateliê Azul

Hey gente criativa e disposta a mudar o mundo!
Olha só esse projeto, de uma artista plástico lá de São Paulo. O cara, Elcio Torres, começou a produção de cerâmica em 2008, com o amigo Leandro Araújo que é artesão e morador da Vila Santa Inês. Ele teve a ideia, de usar a cerâmica dele e o potencial do amigo, para mudar o visual da Vila.
Foi ai que surgiu o projeto Ateliê Azul, que nada mais é, que um ateliê na favela, capaz de transformar de forma física o espaço ao redor desses moradores e a partir daí trazer um pouco mais de alegria para vida de todo mundo envolvido.
Mas o que afinal, eles fizeram? Eles aproveitaram as casas que eram azulejadas e começaram a ensinar as crianças da própria periferia, a desenvolver técnicas artísticas nos azulejos. E não só nos azulejos que já estavam instalados, mas em qualquer azulejo, e aí essas peças são distribuídas e instaladas pelas paredes de ruas e bairros da favela. Ficam uma graça e os moradores tem uma paisagem mais alegre.
Muito massa né?! Que tal colocar a cuca aí pra funcionar e pensar em alguns projetos legais pra desenvolver na tua rua, no teu bairro, na tua cidade?

Ateliê AzulAteliê AzulAteliê AzulAteliê Azul

____________________________________________________________________________________________
DANI
Autora: Daniela Mallmann
Daniela Mallmann, 27 anos. Jornalista, gaúcha. Repórter, produtora, editora.

Deixe um comentário